Dar espaço também é trair
Mais cedo, li um post no r/desabafos onde uma moça casada começou a sentir atração pelo gerente, que era bonitão e gente boa. Ele a chamava para conversar sobre assuntos profissionais, mas a conversa evoluía para vários temas. Ela começou a dar papo, postar mais fotos para chamar atenção e se sentir mais bonita (palavras dela). Além disso, passaram a conversar por mensagens, e tudo que ela achava que o marido poderia desconfiar, ela apagava, eram principalmente figurinhas.
Com o tempo, começaram a surgir fofocas no trabalho, dizendo que ela estava ficando com o gerente. Isso a deixou em pânico, ansiosa e chorando frequentemente. Ela contou ao marido sobre as fofocas, e ele tentou acalmá-la, mas, mesmo assim, ela continuava se sentindo mal. Em um momento, decidiu contar toda a situação. Uma vez durante o sexo com o marido, ela pensou no gerente.
Pessoal, para mim, isso é traição. Quando você dá espaço para alguém por quem sente atração, suas intenções ficam claras. Postar fotos para chamar a atenção dessa pessoa, engatar conversas e apagar mensagens que julga impróprias tudo isso configura traição. Não é a traição carnal (como beijos ou sexo), mas sim uma traição emocional.
Sentir atração por outra pessoa é normal. Ao longo de um relacionamento, conheceremos muitas pessoas bonitas e interessantes. O problema está em agir para que essa pessoa entre na sua vida, seja emocional ou fisicamente. Se alguém acha que isso não é traição, basta se colocar no lugar da pessoa traída. Imagine descobrir que seu parceiro ou parceira está de papo com outra pessoa, que pensou nela enquanto vocês transavam, que deu espaço para essa pessoa entrar em sua vida e até conversou sobre temas pessoais e sexuais.
O pior é que ela ainda mencionou que o gerente disse: "Fulana é uma boa mulher para se relacionar, pois é da igreja." Detalhe: ele também é casado.